PROFESSORA ANGELA
PROFESSORA GISELE
PROFESSORA SÔNIA
PROFESSORA ALCIMAR
Em nossa escola todas as terças-feiras acontece o que passamos a chamar de Rodízio de aprendizagem, um momento gostoso de troca de conhecimento onde alunos de 3ª e 4ª série tem a oportunidade de estudar lado a lado, numa verdadeira troca de posições.
Nesta terça (dia 28/10/2008) aproveitou-se o momento de rodízio para se trabalhar com fábulas, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir fábulas diferentes e a partir delas reestruturar o texto mudando o foco para a 1ª pessoa do singular.
Isso possibilitou aos mesmos uma outra percepção do texto, bem como a compreensão de que um texto tem várias visões diferentes e por isso pode ter várias versões, dependendo de quem o escreve.
Esta atividade foi sugerida no curso Educação e Linguagem MÓDULO II - fascículo 8 - Texto e variação: Práticas de análise lingüística, do curso: Alfabetização e Linguagem escrito por Vilma Reche Corrêa.
( Por Gisele Cristina Tôrres Camelo- em 29/10/2008)
PROFESSORA SÔNIA
PROFESSORA ALCIMAR
Em nossa escola todas as terças-feiras acontece o que passamos a chamar de Rodízio de aprendizagem, um momento gostoso de troca de conhecimento onde alunos de 3ª e 4ª série tem a oportunidade de estudar lado a lado, numa verdadeira troca de posições.
Nesta terça (dia 28/10/2008) aproveitou-se o momento de rodízio para se trabalhar com fábulas, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir fábulas diferentes e a partir delas reestruturar o texto mudando o foco para a 1ª pessoa do singular.
Isso possibilitou aos mesmos uma outra percepção do texto, bem como a compreensão de que um texto tem várias visões diferentes e por isso pode ter várias versões, dependendo de quem o escreve.
Esta atividade foi sugerida no curso Educação e Linguagem MÓDULO II - fascículo 8 - Texto e variação: Práticas de análise lingüística, do curso: Alfabetização e Linguagem escrito por Vilma Reche Corrêa.
( Por Gisele Cristina Tôrres Camelo- em 29/10/2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário